Dica: Mira-Cuticle da Avon

Oi pessoal, tudo bem?

vim aqui pra falar de um assunto bem importante. Todas as mulheres adoram estar com as unhas feitinhas, certo? E pra isso, a gente aqui tem o costume de tirar as cutículas antes de pintar, certo?

Então, quem costuma fazer as unhas em salão de beleza, deve saber da importância de procurar um local bem limpinho e que mantenha tudo bem esterilizado, pra evitar transmissão de doenças. Pois bem, isso não é nenhuma novidade, e eu que sou bem cuidadosa com isso (digo, chata mesmo rsrs), nunca fui de confiar e sempre gostei de levar meu próprio alicate. Depois de um tempo, euzinha aqui, que adoro tirar muito a cutícula e deixar bem fundinha mesmo, resolvi fazer minhas próprias unhas.

Deu super certo, porque elas sempre ficavam como eu queria, mas aí é que mora o perigo: tirar as cutículas, significa tirar a proteção que as unhas tem contra fungos e bactérias. É uma chance a mais que a gente dá pra ter infecções. Já li muito sobre esse assunto, e tem esse link que é bastante interessante.

Para não tirar mais as cutículas é um processo bem difícil e demorado de hidratação delas. Há algum tempo atrás eu usava o mira-cuticle da avon:

DSC_2616

Segundo a marca, ele é um complexo redutor com 10% de ácido lático, que ajuda a reparar as cutículas ásperas e ressecadas em apenas 5 dias.
Tá ele não é tão milagroso assim, não são só 5 dias rsrs, mas de fato, ele é realmente muito bom. Usei durante alguns meses (e não pode parar de usar) e realmente fiquei com as cutículas bem fininhas. O problema: eu parei de usar, porque eu sou preguiçosa e sincera rsrs.

Mas estou eu aqui, decidida a voltar (e dessa vez pra ficar rs). Gente, tem que ter determinação, porque demora um pouco e nesse tempo, você fica com a unha não muito bonita, mas tem que resistir.

Aceitei o desafio:DSC_2412DSC_2411

Tirei as cutículas pela última vez semana passada, assim espero rsrs. Estou usando todos os dias desde então. Vou voltar daqui há duas semanas pra mostrar como elas ficaram depois do tratamento.

O mira-cuticle custa em torno de R$5 na revista. Super barato.

Alguém mais aceita o desafio? Conta aí.

Beijos.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Dica: Mira-Cuticle da Avon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s