Testando bases da MAC: Studio Fix X Pro Longwear

Oi pessoal, tudo bem?

vim falar sobre duas bases muito famosas: A Studio Fix Fluid e a Pro Longwear da MAC.
Pra quem não conhece, a Studio fix é uma das bases queridinhas das blogueiras (inclusive minha e eu vou explicar o porquê rsrs) e a pouco tempo resolvi testar a Pro Longwear.

Vou tentar fazer um comparativo entre as duas.

DSC_2682

Vamos lá:

foto

A Studio Fix tem só a tampa, e tem que ficar virando pra poder tirar produto, um pouco de desperdício, enquanto a Pro Longwear tem o pump que dá pra dosar bem melhor. (Ponto pra Pro Longwear rs)

A Studio fix é bem sequinha, e se a pele não for extremamente oleosa, nem precisa usar pó. Já a Pro Longwear é bem grudenta, pelo menos pra mim, parece uma cola rsrs, tem que usar pó por cima! (Ponto pra Studio Fix rs)

As duas são de cobertura média à alta, para pele oleosa e cumprem muito bem os dois. (Empate rs), na foto aí embaixo dá pra ver que elas disfarçam bem as manchinhas. Elas são de acabamento mate, mas a Studio Fix fica bem mais natural (Ponto pra Studio Fix rs). Olha só:

Foto sem flash:
DSC_2629_Fotor_Collage

Foto com flash:
DSC_2647_Fotor_Collage Com flash

A Studio Fix não reflete tanto o flash e continua natural, já a Pro Longwear.. Pareci até o gasparzinho rsrsr (Ponto pra Studio Fix rs)
Com algumas camadas de base, a Studio Fix consegue dar uma cobertura bem alta e esconder bem as machas. A Pro Longwear não dá pra fazer isso, porque na minha opinião, fica muito artificial, parece cimento sei lá rsrs. (E mais um ponto da Studio Fix rs).

Uma coisa negativa para as duas: O cheiro de tinta 😦

Quanto às cores:
DSC_2686

(pra quem não sabe, a MAC trabalha com dois ‘tons de fundo’ NC pra fundo amarelado e NW pra fundo rosado. Quanto maior a numeração, mais escura a cor. Se alguém quiser, posso explicar mais isso depois)

A minha Studio Fix é na cor NC30, um tonzinho mais escuro que meu rosto, do jeito que eu gosto, já que meu rosto é mais claro que o corpo, por causa de protetor solar. Ela fica o tom ideal pra minha pele, e gosto de usar de noite.

Sobre a Pro Longwear, dizem por aí que precisa ser um tom mais claro que a Studio Fix, mas eu nunca entendi o motivo rs. Fui na loja da MAC e experimentei tanto a NC30 quanto a NC25. A NC30, ficou tipo, muito mais escura mesmo! Concluí que era verdade, e por isso a minha cor é a NC25 mesmo. No pote ela parece clara demais, e eu quase desisti dela rsrs. Mas na pele fica o tom exato do rosto, se eu pegar um pouquinho mais de sol, já era.

A Studio Fix custa R$119 e a Pro Longwear R$139. (E vence a Studio Fix!!! hahaha)

Post imenso, mas tentei mostrar tudo, espero que gostem 🙂

Conta aí. Beijos.

Anúncios

15 pensamentos sobre “Testando bases da MAC: Studio Fix X Pro Longwear

  1. Studio Fix >>>> all. Mas não curto pra usar no dia-a-dia não, acho que é uma base um pouco carregada demais pra isso. Mas pra sair a noite é td de bom rsrs =)

    Curtir

  2. Pingback: Desafio: 20 Dias de Beleza – #2 | Vaidade Total

  3. oie,qual diferença da prolongwear e da studio fiz?minha maquiadora disse que devo comprar a nw 25,quero uma base com efeito mate sabe com cobertura total,

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi linda!! As duas são de cobertura média/alta e matte! Mas a prolongwear é de longa duração. Mesmo assim, eu acho que a Studio Fix fica mais natural. Na minha pele que eh mista, a prolongwear ficou meio massa corrida, sabe? Rsrsrs
      Espero ter ajudado! Beijos ;*

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s