Descobrindo o Brasil: Arraial do Cabo – RJ

Oi pessoal, tudo bem?

Sei que esse não é o foco do blog, mas é sempre bom fugir da rotina, não é mesmo?

Por isso, de vez em quando, vou trazer aqui alguns lugares do Brasil que já fui ou tenho vontade de ir.. E que merecem ser visitados, mas muita gente nem conhece.

Quem me conhece, sabe que o primeiro lugar é no Rio de Janeiro, e é a minha paixão: Arraial do Cabo.

Arraial do Cabo é um município na região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. A cidade é costeira, e tem uma altitude média de apenas oito metros. Fundado em 1503 pelo conquistador Américo Vespúcio, foi elevado a município apenas em 1985, após a emancipação de Cabo Frio. Tendo em 2014 uma população de apenas 28 866 habitantes segundo o IBGE. (Fonte: Wikipédia)

Por que não pode deixar de ser visitada? A resposta é:

DSC00068

Uma imagem diz mais que mil palavras rsrs. Essa foto é da Praia do Farol, que fica na Ilha do Farol, só dá pra ir fazendo o passeio de barco. Essa ilha é uma reserva e é eleita a segunda praia mais bonita do Brasil.

Tem muita coisa pra conhecer em Arraial, mas acho que os que mais se destacam são:

DSC00042_Fotor_Collage

A Gruta Azul e a Fenda de Nossa Senhora também ficam na Ilha do Farol, e acho que nunca vi natureza mais linda. As prainhas ficam no Pontal do Atalaia, dá pra ir de carro: Tem a subida do Pontal, que é de paralelepípedo, seguindo as placas não tem erro. É só ir subindo até chegar a parte de barro, que tem muita pedra e o acesso é bem diffícil, mas vale muito a pena. O carro fica lá em cima, e então é preciso descer para praia através de umas escadas de madeira. São muitos e muitos degraus e bem cansativo pra subir na volta. Mas o lugar é maravilhoso.

A Praia do Forno é do outro lado da cidade, com acesso pelo porto da Praia dos Anjos. Pra chegar lá, o carro fica por perto da praia dos Anjos, e depois é preciso ter disposição pra uma longa caminhada. A subida e descida por uma “trilha”  é cansativa e dura uns 15 minutos. Mas a beleza é encantadora.

Ali no porto, existem os passeios de barco, que custam em média de 40 a 50 reais por pessoa e dura em torno de 4 horas. No passeio, dá pra visitar todos esses lugares e tem um tempo pra ficar em cada praia. Existem também os “Taxi boats” que levam para as praias pelo mar, mas não tenho informação dos preços.

Para almoçar: na Praia Grande, tem alguns restaurantes e quiosques que são muito bons. Dica: Almoce peixe! É muito bom e fresquinho, afinal o lugar possui muita pesca.

DSC00220

Pra finalizar, essa linda imagem do pôr do sol, vista do alto do Pontal do Atalaia.

tem muitas outras coisas legais pra conhecer em Arraial, e ainda fica do lado de Cabo Frio que tem muitas atrações para a vida noturna. Isso é só um gostinho, pra quem não conhece esses lugares, não deixar de conhecer rsrs.

Queria chamar a atenção pra um assunto: A preservação! Daria pra acreditar, que numa perfeição da natureza como essa, existem pessoas que largam os lixos na praia ou até jogam no mar? Sim, isso acontece, e muito! Já cansei de ver e até me irritar com pessoas que deixam latinhas de cerveja e pacotes de biscoitos na areia.. Poxa gente, o mar vem e leva tudo! Já tiveram casos de tartarugas mortas com sacos plástico, porque comeram confundindo com algas! Então, tentem passar essa conscientização.. O meio ambiente agradece! 😉

Não será com muita frequência, mas de vez em quando vou trazer algumas idéias pra quem gosta de curtir nosso país. Curtiram esse tipo de post? Conta aí.

Beijos!


Fotografia: Todas as fotos foram feitas por mim.

 

Anúncios

4 pensamentos sobre “Descobrindo o Brasil: Arraial do Cabo – RJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s