Descobrindo o Brasil: Penedo – RJ

Oi pessoal, tudo bem?

Nessa época de férias, nada melhor do que viajar. não é mesmo?

Por isso, vim mostrar um lugar maravilhoso aqui no Rio de Janeiro, que tenho certeza, que muita gente não conhece: Penedo.

Penedo é um distrito e Parque Ecológico do município de Itatiaia, localizado na região sul do estado do Rio de Janeiro, Brasil. É a principal colônia finlandesa do Brasil fora da Região Sul, o que ainda se mostra marcante na arquitetura de residências e edifícios comerciais, bem como na cultura local. Suas tranquilas pousadas, seu clima ainda ameno, sua generosa fauna e topografia fazem de Penedo um oásis em meio ao crescimento e ocupação da região. (Fonte: Wikipédia)

Como se trata de uma colônia finlandesa, no centro de Penedo existe a Pequena Finlândia:

photo_2 (2)_Fotor_Collage

É como se fosse um shopping ao ar livre, e com as lojinhas todas temáticas e arquitetura finlandesa. É tudo muito detalhado e muito legal. Lá tem várias lojinhas de presentes e lembranças, além de lojas de chocolate e sorvete, claro! Aliás, esse é um ponto forte do lugar: Tem muuuuuito chocolate! Hehehe. Uma delícia.

O bom de Penedo, é que é um lugar muito tranquilo, onde a gente fica muito próximo da natureza. No verão, é possível aproveitar as mais lindas cachoeiras:

Cachoeira de Deus: é uma linda queda d’água com 15 metros de altura e um poço, que forma tipo uma praia, onde dá pra se refrescar bastante, já que a água é beeeeem gelada! hahaha. É preciso ter bastante cuidado, pois as pedras escorregam bastante. A água é cristalina e a natureza perfeita, com os barulhos dos pássaros. Um ótimo lugar pra quem quer relaxar e esquecer um pouco a bagunça das grandes cidades.

DSCN0490_Fotor_Collage

Cachoeira Três Bacias: Seguindo pela mesma estrada da Cachoeira de Deus, a Três Bacias fica um pouco mais acima. É um lugar mágico, e a minha preferida! É como se a natureza tivesse feito três grandes banheironas pra gente poder aproveitar bastante! Olhando de cima é assim:

20141027_143520_Android

São literalmente bacias, onde a gente consegue ficar lá dentro, sei lá, tipo uma piscina de criança, sabe? A água bate mais ou menos na cintura e como o volume de água não é tão grande, não fica tão gelada. É super divertida e relaxante ao mesmo tempo. Eu amei demais esse lugar! Olha só:

20141027_144342_Android_Fotor_Collage

É uma excelente opção pra fugir do calor e não encarar as praias lotadas, até porque Penedo fica a 600m de altitude e as temperaturas no verão são super agradáveis.

Já pra quem curte frio, é um ótimo lugar no inverno, porque conta com temperaturas bem baixas e muitas pousadas e hotéis super aconchegantes. Alguns são chalés e com lareiras, deixando um clima bem romântico!

É impossível não se apaixonar por esse lugar maravilhoso.

Já conhecem? Conta aí.

Beijos.


Todas as fotos foram feitas por mim. Perdoem a qualidade, mas algumas foram tiradas de celular e em dias diferentes 😉

Anúncios

4 pensamentos sobre “Descobrindo o Brasil: Penedo – RJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s